UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA- UESB
DEPARTAMENTO
DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS – DCHL
DISCENTES:
LUCIANE E NAIANE
Sequência
Didática
Conteúdos:
Grafema, fonema,
leitura, produção textual através do poema: “Tanta Tinta”.
Competências:
·
Dominar a leitura;
·
Relacionar grafema e fonema.
Habilidades:
·
Ler palavras;
·
Escrever corretamente as palavras;
·
Conhecer as letras do alfabeto;
·
Expressar-se oralmente;
·
Identificar as famílias silábicas da
palavra PONTE.
Sequência
Didática:
I
Momento – Atividade de rotina: oração e leitura compartilhada.
II
Momento – Leitura do texto “Tanta Tinta” de Cecília Meirelles
junto com a turma. Logo após, questioná-los a respeito do texto.
III
Momento – Análise e síntese da palavra geradora PONTE.
Apresentar a palavra como toda e em seguida sua partes: PON-TE, depois mostrar
a família silábica da palavra.
IV
Momento – Será pedido que os alunos formem palavras a partir
da família silábica e depois montar um cartaz com as palavras formadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário