sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sequência Didática 1




UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA- UESB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS – DCHL
DISCENTES: LUCIANE E NAIANE

Sequência Didática

Conteúdos:
Grafema, fonema, leitura, produção textual através do poema: “Tanta Tinta”.

Competências:
·         Dominar a leitura;
·         Relacionar grafema e fonema.

Habilidades:
·         Ler palavras;
·         Escrever corretamente as palavras;
·         Conhecer as letras do alfabeto;
·         Expressar-se oralmente;
·         Identificar as famílias silábicas da palavra PONTE.

Sequência Didática:

I Momento – Atividade de rotina: oração e leitura compartilhada.

II Momento – Leitura do texto “Tanta Tinta” de Cecília Meirelles junto com a turma. Logo após, questioná-los a respeito do texto.

III Momento – Análise e síntese da palavra geradora PONTE. Apresentar a palavra como toda e em seguida sua partes: PON-TE, depois mostrar a família silábica da palavra.

IV Momento – Será pedido que os alunos formem palavras a partir da família silábica e depois montar um cartaz com as palavras formadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário